Os teus desenhos e os meus,
os que fazes comigo, os que fazes contigo
e os que fazemos todos, uns com os outros
aqui, no Desenhar Contigo!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Desenhar Contigo X- Dezembro pede Presépios

Se houvesse um prémio de entusiasmo, hoje ganhava-o a Leonor! 
Terá sido o verniz das unhas que lhe deu superpoderes?
 Enquanto esperava pela ecografia, fez uma borboletas muito divertidas, finalizadas com coloridas Poscas . E eu desenhei-a a desenhar as borboletas.
 Depois, mais um desenho, feito a partir de carimbos, que ficou mesmo giro!
 Face a toda esta energia, propus-lhe fazermos as duas um desenho do presépio. Pegámos numas cadeiras, sentámo-nos ali em frente, e deu nisto - o dela:
E o meu, aqui segurado pelo Eduardo que hoje preferiu ficar só a ver.



O Afonso também aceitou o desafio. A rapidez com que desenha, a sua determinação e traço certeiros, são incríveis para a sua idade.

 E a fazer bonecos em 3D, sózinho e só com cola e papel de limpar as mãos? Incrível! Coelhos e inúmeras cenouras para os alimentar, tudo posto em caixinhas de papel feitas pela sua mãe e enfeitadas por ele com folhas que fui apanhar lá fora. Um espetáculo!

 Enquanto isso eu fiz a sala:
 O Daniel e a mãe do Eduardo estão à esquerda, sentados nas cadeirinhas pequeninas, tal como a Rita, voluntária. O pai da Eva que estava no cadeirão quando comecei o desenhos, mudou-se entretanto e também aparece ao fundo , ao lado da mãe que tem a Eva ao colo. No sofá vermelho está ainda  a simpática e timida Azenath com a sua mãe.




Hoje ainda fui visitar o Gonçalo  e a Maria ao internamento. O Gonçalo queria desenhar o seu elefante de peluche, mas depois ficou cansado e acabou por não fazer. Não faz mal. Fica para a próxima!:)) 

1 comentário: