Os teus desenhos e os meus,
os que fazes comigo, os que fazes contigo
e os que fazemos todos, uns com os outros
aqui, no Desenhar Contigo!

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Desenhar Contigo XIV- E vivam os reis!

Hoje - 6 de Janeiro - é dia de Reis. Por isso mesmo, o Gonçalo quis desenhar um bolo-rei. Ao início, ele  estava com algum medo de que o seu bolo não ficasse volumoso. O pai também não parecia acreditar que ele viesse a consegui-lo.  Afinal ficou assim: fofinho, brilhante, tostado e colorido. Vamos provar?

A Sandra hoje veio muito cedo. Os bombeiros passaram em sua casa às 6:30! Primeiro estava, claro, cheiinha de sono, mas de repente acordou e, como sempre, ligou o turbo. "O que hei-de desenhar? Procura qualquer coisa  na internet", pediu-me.
 "Hoje não- disse eu- Onde te apetecia estar agora?"
"Na praia", respondeu ela" "Então força!"
E zás! Em menos de um fósforo apareceu esta coisa linda. Boa Sandra!


 Como só estávamos as duas, tive que lhe fazer companhia, ou não fosse isto o Desenhar Contigo. Não havia ninguém para desenhar e, então, atirei-me à secretária da Olga. É por este telefone que os meninos vão sendo chamados e é neste bloco que a Olga faz as suas anotações.
Ora isto também merece registo, não acham?


 E depois chegou a Miriam e desenhei uma espécie de "colo ao quadrado": uma boneca, ao colo duma menina, ao colo duma mãe. A Miriam é da belíssima ilhaTerceira e hoje também tem muito soninho!


O Desenhar Contigo de hoje teve de ser um pouco mais curto e não tive tempo de fotografar todos os cadernos. Pode ser que 6ª feira haja mais tempo. Para mim, e especialmente para o Afonso, o grande desenhador que ultimamente tem tido o azar de ser chamado assim que se atira entusiasticanmente ao seu caderno. Deixa lá Afonsito, 6ª há mais:)

2 comentários:

  1. Que linda praia que a Sandra fez! ...e o bolo do Gonçalo também ficou muito bem, apetece provar uma fatia.

    ResponderEliminar
  2. O Bolo Rei está lindo!!!...deu-me saudades do Natal! :-)

    ResponderEliminar